Pages

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Emagrecendo, determine suas metas

Oi pessoal, hoje não tem receita!


Quem passa pelo processo de reeducação alimentar sabe o quanto é difícil essa jornada.

Mas Nayara como você engordou?
Comendo, uai!
Quer coisa mais gostosa na vida que sentir sabores?

Pessoal palhaçadas a parte. Eu comecei a engordar assim que a minha pequena Júlia desmamou á um ano atrás. 

Mulherada quer comer sem engordar? AMAMENTE. 

O Processo da amamentação consome em média de 500 a 700 calórias por dia é muita calória consumida e eu mantive uma alimentação super saúdavel durante a gestação e amamentação, sempre tive receio de prejudicar eles por minhas más escolhas.

Eu tive duas gestações bem pertinhas uma da outra, quando descobri que estava grávida da Júlia o Davi (meu primeiro filho) estava com apenas 8 meses... 
Faltavam 4 kilos para perder e voltar ao meu peso pré-gestação. Como eu estava acima do peso  minha obstetra me aconselhou a não engordar muito... Eu podia engordar poucos kilos.
Segui certinho as orientações e cheguei ao final da gestação com o peso planejado (quase, passei 1,225). Tive a Jùlia e com 4 meses já havia perdido o peso da gestação... 

E aí mudamos, mudamos de casa e logo depois de país! 

Aqui meninas fast food é barato e de fácil acesso! E isso não nos ajuda muito... mas é gostoso!

Chegando aqui a Júlia estava com 6 meses e eu ainda amamentava ela (mamou até 1 ano e um mês). Terminada a amamentação da Jùlia eu estava com um pouco de peso para perder e com várias atividades para fazer e terminar de me estabelecer em outro país. E o que eu fiz?

Comi, comi muito mais do que era necessário e engordei, engordei tudo aquilo que havia perdido da gestaçao... Sem ter bebê na barriga da mamãe!

E hoje estou me reeducando para chegar a um peso onde eu me sinta confortável.

Para isso eu estabeleci uma meta (peso almejado) e um tempo (quando?). Divide ela em 4 fases (aprendi isso na dieta Dukan) e hoje eu estou na fase 2 do meu planejamento, já se foram 4kg...

Não sigo uma dieta muito rigorosa tenho dois bebês e um marido que adora comer fora (Hamburguer)...

Para equilibrar minha alimentação durante a semana eu uso o site My Plate em inglês que me ajuda muito a não perder o foco da alimentação saudável e manter equilibrio o que compensa os finais de semana desastrosos. Espero no próximo post sobre reeducação alimentar não estar comendo na rua.

Será que eu consigo educar o Marido?

Pessoal espero que tenham gostado! Tenha uma quarta-feira linda e abençoada.
As mamães de plantão deêm uma lidinha no meu post sobre o Project Life e participem.
Bjs e fiquem com Deus!