Pages

terça-feira, 8 de setembro de 2015

A Júlia precisa falar! Parte 1

Eu acredito que o maior desespero de uma mãe é ver que o seu filho não esta se desenvolvendo como pede a média cruel.

Vivemos em uma sociedade que tem um padrão para tudo e uma analise detalhada e meticulosa para "taxar" nossas crianças e isso nos deixa desesperadas quanto ao desenvolvimento dos pequenos...
Nenhuma mamãe deseja que seu filho tenha algum problema e se ele tiver queremos "tratar" de forma a amenizar ou sanar o problema.

Estava em um momento em que eu me perguntava o que a maioria das crianças fazem nessa idade? Por que a Jùlia não esta fazendo? Por que o meu filho não acompanha a curva mediana de desenvolvimento?

Todos os porques possível eu me questionava!

Isso é uma tortura maternal um verdadeiro bullying contra as mamãe de plantão!
É incrivel a capacidade que temos de nos bullinar... rsrsr

Quando eu procurei ajuda para a Jùlia há mais ou menos 6 meses é porque a minha pequena não falava, com 1 e 6 meses ela mal balbuciava poucas palavrinhas comigo, interagia da sua forma (e não foi diferente com o Davi).

A Júlia é uma criança super sapeca, ela sobe em todos os lugares, inclusive ensinou isso para o Davi, se alimenta bem, ela andou com 10 meses de idade que foi a mesma idade do Davi... 

Sempre fiz minha atividades com os meus pequenos... Mas a Júlia não falava nem mamãe e nem papai... Será que eu estava direcionado ela mal, será que não estava sendo uma mamãe legal? snif

Derepente me senti a mais levada de todas as mamãe, que só brinca com o seus filhotes e nada mais... Sim eu brinco muito com eles. 

Tentei fazer coisas que lia na internet e a minha pequena Júlia continuava sem falar e todas as vezes que eu via uma criança que regulava de idade com ela falando... Para mim era a morte chegando para me arrebatar e não me levaria para o céu... não, não.. mamães levadar vão para outro lugar!

E eu fui meus amores, eu fui para outro lugar... fui procurar ajuda tanto para a Júlia que não falava muito, quanto para o Davi que também não é de falar mas já lê desde os 2,5 anos de idade sem eu ter gastado o meu tempo ensinando. Pra mim criança tem que brincar, se sujar e fazer traquinagens, não estudar!

Estou a dois meses com acompanhamento para a Jùlia e desde que cortamos a TV e os smartphones ela tem se dado melhor com a comunicação... já fala mais de 50 palavrinhas e canta musicas, comprimenta as pessoas.

Além de cortar os eletrônicos tivemos atividades para o estímulo da fala que é realizada diáriamente. E eu mostro as nossas atividades lá no insta. Aqui em casa falamos dois idiomas o que faz com que a fala comece um pouquinho mais tarde também.

A meta é cortar 100% da televisão... Mas aqui em casa a maternidade é compartilhada e o papai gosta de dar pitaco e acha que isso é normal crianças passarem tempo com a "babá"! Então vamos equilibrando os pontos de vista de forma que a Júla continue falando e interagindo mais com a gente.

Eu tive pessoas maravilhosas que me apresentarão dois artigos que eu gostei bastante e vou deixar aqui para vocês darem uma olhadinha também...

Alguma de vocês tem dificuldades com os filhos na questão da fala? Se tiverem me deixe saber nos comentários e como fizeram ou fazem para contornar esse problema.


Espero que tenham gostado e que seus peraltinhas possam ser livres para serem crianças e se desenvolverem plenamente.

Bjs fiquem com Deus e até o próximo post.

PS.: Todas as Quartas-feiras continuamos com a coluna sobre emagrecimento e receitas saudáveis, o post já está prontinho aguardando quarta-feira.