Pages

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Waffle de Tapioca - Gluten Free


Oi pessoal, receita de quarta-feira repassada na sexta! 

Estou atrasada por causa dos babies (prioridade atualmente é brincar com eles)... rsrsrsrs
Eu tenho acompanhado as meninas no Grupo G3Fitness mais lindo e maravilhoso desse mundo e elas estavam sempre me fazendo babar na tapioca deliciosa que elas preparam, cada hora elas me apresentam uma... hora com recheio de queijo, hora com recheio de presunto e queijo, hora com ovos mexido e em outras com molho de carne moída (que eu sou alucinada)!
Pasmem até o ano de 2012 eu não sabia o que era a bendita da tapioca... até descobrir que eu comia isso e comia muito, gente como eu comi isso na minha infância mas como beijú não como tapioca!
Aqui nós não temos a TAPIOCA prontinha para comprar, mas temos a Tapioca Flour que é o polvilho doce e eu tenho um estoque escondido e lacradinho de polvilho azedo (já viu mineiro ficar sem pão de queijo... aí o bixinhu num é mineiro, neh? É outra coisa menos mineirinho)... Pesquisei bastante no google a forma de se preparar a tapioca e nenhuma das receitas deram certo, horas ficavam seca demais... horas ficavam muito molhadas e eu tinha que voltar depois para ESFARELAR A COISA! Gente isso de voltar depois e fazer depois não combina comigo... eu esqueço vira bixu... E ai entra marido e briga comigo e eu fico arrasada neh... aqui não se acha polvilho bom! ;)


Gostaram da historinha?
E a receita da tapioca que é bom até agora nada, né...
Bom então vamos as fotos... hahahaha


Ingredientes:

  • 70 gramas de polvilho (azedo ou doce);
  • 15 gramas de chia;
  • 2 colheres de sopa de queijo;
  • 1 pitada de sal
  • Duas a três colheres de sopa de água

Modo de Preparo;
Em uma vasilha misture os ingredientes secos e logo depois coloque a água aos poucos, até o polvilho ficar úmido. Logo depois coloque essa "massa de tapioca" na máquina ou forma de waffle.
Espere uns 5 minutinhos e estará pronto um delicioso e lindo Waffle de Tapioca (porque a gente come primeiro com os olhos).

Meus amores deliciem-se com mais essa receitinha e minha primeira invenção culinária postada para vocês.

SUUUUURPREEESA a partir de agora estarei trazendo as minhas próprias receitinhas para vocês.

Espero vocês tenham gostado, me deixe saber nos comentários e até o próximo post. Fiquem com Deus!